09.09

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1982, Saulo e Carmen, recém-formados em farmácia e bioquímica, chegaram a Marabá vindos de Vitória, no Espírito Santo, com o sonho de se estabelecerem na cidade que, à época, ainda estava em expansão. Nossa cidade era bem diferente da Marabá atual. Para se ter uma ideia, a maioria das ruas não tinha asfalto e havia somente um gerador de energia movido à diesel, que funcionava diariamente por apenas quatro horas em cada núcleo.

O primeiro emprego dos dois foi com Jorge Ravani, um excepcional empreendedor. Saulo Eros da Costa e Carmen Luiza Venturoti Costa começaram a trabalhar no Santa Marta em uma parceria que culminou na venda do Laboratório ao casal. À época, Ravani tinha vários pretensos outros compradores, que pagariam à vista pelo Laboratório, mas este preferiu vendê-lo a Saulo e Carmen, por amizade, além de enxergar neles uma imensa capacidade para gerir e ampliar o Santa Marta.

A sede precursora do Laboratório Santa Marta foi, onde é hoje, o posto de coleta da Marabá Pioneira. Porém, com o fruto do intenso trabalho de Saulo e Carmen para servir os pacientes e médicos com eficiência e confiabilidade, houve a necessidade da primeira ampliação. Existia uma crescente demanda e anseio da população e dos médicos por maiores opções de serviços e cuidados na área da saúde. Foi o que fez com que, em meados de 1997, a sede fosse transferida para a Cidade Nova.

Após o ano de 2004, o Laboratório Santa Marta passou por outra expansão e novos postos de coleta foram construídos nos bairros Nova Marabá e Liberdade, sempre com o intuito de servir ainda melhor Marabá e região.

A excelência e eficiência do Santa Marta, marca registrada do Laboratório desde os primórdios, exigiu uma sede ainda maior, que está prevista para ficar pronta em 2015. Hoje, o Laboratório Santa Marta conta com um corpo técnico de 50 colaboradores, entre médicos, bioquímicos, biomédicos, técnicos de enfermagem, além da equipe treinada para sempre oferecer o melhor atendimento para seus médicos e pacientes.

É com este histórico e para continuar evoluindo de maneira humana e tecnológica que o Laboratório Santa Marta e seus colaboradores seguirão priorizando a sua saúde e da sua família.

Mídia